Pesquisa

Image Map

12 de janeiro de 2016

Resenha| Por que eu aceitei aquele pedido?

Titulo: Por que eu aceitei aquele pedido?
Paginas: 66
Link Amazon


SINOPSE

Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa.
Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?




Oi gente li esse conto hoje, de uma autora parceira e gostei bastante, por ser bem curto eu li rapidamente e a leitura foi fácil e fluida, abaixo deixo minha opinião sobe ele, e já deixo registrado aqui que quem quiser ter seu livro resenhado por mim, é só entrar em contato, todas as minhas redes sociais estão acessíveis na lateral do blog, mas vamos ao que interessa.


MINHA OPINIÃO

O conto retrata a vida da Lilly uma mulher que entra em pânico ao ser pedida em casamento pelo seu namorado, a qual ela namora a três anos, ela idealiza em sua cabeça uma vida de liberdade e sente todo esse sonho ameaçado por um pedido inesperado de Don. Tem uma melhor amiga chamada Rachel que é aversão dela, pois sonha em ser pedida em casamento, no entanto seu noivo não pode ouvir falar nisso. Chego um determinado momento em que pensamos que elas estão com os caras trocados, até a Lilly fantasia sobre a Rachel ser perfeita para o Don e vise e versa, mas vamos ao ponto. 

Quero começar dizendo que  gostei do conto  ele é leve dei algumas risadas, tive vontade de matar a Lilly algumas vezes. Pelo fato dela ficar mentindo para o Don, entendo que ele também não era fácil de se lidar eu ficava pensando “ meu Deus como ele não percebe que ela não quer isso”, sabe aquela frase “Nada nunca é bom o suficiente” Pois bem, o Don era aquele cara perfeito que fazia o melhor café que ela já tomou, que levava jantar na cama, que sabia sempre onde estava a sua bombinha da asma e ela tinha a empáfia de reclamar dele. Como assim? O cara era perfeito, porém entendo, nada que é tão perfeito é bom, as vezes queremos emoção e sentir como se tivesse vivendo em uma montanha russa. 

Nos momentos de decisões ela optava por omitir o que estava sentindo, por medo de magoá-lo, só que alguns acontecimentos acarretaram em uma explosão de sentimentos que a fez pedir um tempo de tudo, mas acabou que ela só precisou de algum tempo longe para perceber que o amava. Coisa que eu não senti no começo, senti que estar com ele era apenas cômodo para ela, mas no finalzinho do livro eu senti que ela sentia algo verdadeiramente forte pelo Don só não conseguia demonstrar por ser uma pessoa cheia de paranoias. O final para mim foi inesperado, não que tenha sido ruim, mas pelo discurso dela no livro todo, eu imaginei algo totalmente diferente e isso me decepcionou um pouco. Mas ainda assim eu gostei de lê-lo, a escrita da autora é leve e flui facilmente, eu só senti falta de mais  detalhes dos personagens, pois eu não sei dizer se a Lilly é loira como ela é, ou cor dos seus olhos, esses detalhes ficaram velados na escrita e eu realmente gosto de saber como são os personagens, em contrapartida ela detalhou os lugares perfeitamente e isso foi muito bom e eu gostei muito. 

No geral é um conto muito bom, e vale a pena ler, pois ele lhe dar a lição de que mentir para tentar não fazer outra pessoa sofrer só vai fazê-la sofrer ainda mais quando descobrir que foi enganada. E que as vezes o que pensamos ser algo ruim, acaba nos surpreendendo e descobrindo o quão podíamos estar enganadas. 



Meus personagens favoritos são o Don e a Rachel

Bom espero que gostem e se interessarem em comprar ele está a venda no Amazon o link estar ali em cima, um beijo a todos e até o próximo post. 

2 comentários:

  1. Adoro contos assim.Boa resenha.
    O SORTEIO está quase no fim, é só até dia 13/01 corra e participe...
    Venha conferir.
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  2. Oi
    parece ser um conto legal e posso dizer que fiquei curiosa só de ver sua divulgação dele e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo