Pesquisa

Image Map

14 de março de 2016

Resenha| Livro: A Verdadeira Bela


  




Oi amores tudo bem? Espero que sim!! Hoje trago a resenha da parceria Li Mendi, espero que 
gostem . 

A Verdadeira Bela
Li Mendi
Ano: 2013 / Páginas: 159
Idioma: português
Sinopse:
 Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Resenha: 
O que falar desse livro? Que estou apaixonada? Que a cada página eu fui me apaixonado pela história e pelos protagonistas dela irrevogavelmente, que terminei o de ler tem dez minutos e meu coração ainda bate acelerado.
A verdadeira Bela é um livro leve romântico e superengraçado, eu ri muito com as maluquices da Nicole ou Nic. Gente é sério eu fiquei feito doida rindo sozinha, mas é porque foi inevitável não rir, pois com uma escrita leve, porém detalhista foi fácil demais imaginar cada cena, cada detalhe.
A Livro conta a história de Nicole que está prestes a fazer uma entrevista de emprego para empresa de publicidade que ela sonha em trabalhar, está tudo indo muito bem até ela esbarrar em um homem e acabar derramando todo seu almoço em sua camisa branca perfeitamente engomada. A partir desse incidente seu dia toma um rumo totalmente diferente. Que foi da compra de uma camisa nova para o estranho a uma atração inexplicável pelo homem que mais tarde descobre se chamar Fernando. Ele também sente algo arrebatador pela jovem a sua frente, depois de anos na escuridão é como se Fernando finalmente estivesse vendo uma luz no fim do túnel. E essa luz ele via a cada sorriso que Nicole dava, quando  impulsivamente à convidou para almoçar com ele.
Seu coração e sua alma que a tanto viviam em uma tristeza sem explicação, se alegrou e se iluminou com a alegria e o jeito doce e digamos até inocente de Nicole, Era como se eles já se conhecessem a anos, ou quem sabe de outras vidas... Vai saber né?  Muita coisa ainda estava para acontecer e os colocar mais próximos do que eles imaginavam... e se você ficou curioso para saber onde essa história que além de falar de amor,  fala de pai que tenta sozinho educar três filhos e também aborda o Cyber bullying, algo que vem acontecendo muito hoje em dia, não deixe de adquirir o exemplar desse livro.

Me apaixonar por Nicole foi algo tão natural e tão rápido que nem me deu conta, tão tagarela assim como forte e decidida e a cada página folheada eu e ela fomos nos conhecendo e que pessoa mais engraçada, destrambelhada e doce.

Já me apaixonar por Fernando foi súbito, esse homem cheio de dores e frustrações, que cria 3 filhos lindos e encantadores sozinho me encantou, sem falar em seu porte, o homem é um armário,(e eu particularmente adoro homens grandes)  como ele gosta de dizer é uma fera, sim ele é, mas só no tamanho porque o coração é de um príncipe

Li Mendi com uma escrita leve e envolvente nos traz essa história viciante e doce. Que eu estou completamente apaixonada e super recomendo. Abaixo meus quotes preferido do livro.










  Sobre a Autora


A autora Li Mendi escreve desde ‬2006‭ ‬na web e já possui ‬11‭ ‬mil fãs em sua fanpage.‭ ‬Semanalmente,‭ ‬ela publica seus livros abertos,‭ ‬que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis,‭ ‬que se reúnem em um fanclube com já‭ ‬1200‭ ‬integrantes.‭ ‬Neste,‭ ‬debatem temas sobre literatura,‭ ‬fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos.‭ ‬Ela também é embaixadora da rede social Widibook,‭ ‬onde tem o blog Vida de Autor,‭ ‬onde escreve dicas para novos autores iniciantes e conta um pouco sobre a sua experiência.

Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online,‭ ‬que você pode ler gratuitamente no portal da autora.‭ ‬Dois desses ganharam a versão impressa:‭ ‬O amor está no Quarto ao Lado e Alma Gêmea Por Acaso.‭ ‬E outros também foram lançados na versão física:‭ ‬Coração de Pelúcia,‭ ‬A verdadeira Bela e Mestre do Amor.

Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro,‭ ‬tem ‬29‭ ‬anos,‭ ‬é geminiana e mora no Rio de Janeiro.‭ ‬Casada,‭ ‬sem filhos,‭ ‬ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.

Seus próximos livros abertos começarão no wattpad,‭ ‬a rede social de livros,‭ ‬onde já há as obras da autora registradas.‭ ‬Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias,‭ ‬que possuem algumas características:‭ ‬como textos leves,‭ ‬engraçados e com narração dos dois pontos de vistas:‭ ‬do personagem feminino e masculino.

‭“‬Eu tenho orgulho de ser uma escritora brasileira.‭ ‬Os leitores quando me enviam e-mails e mensagens pelo Facebook,‭ ‬frequentemente,‭ ‬manifestam surpresa por meus livros não serem uma tradução e terem um estilo moderno,‭ ‬engraçado e emocionante.‭ ‬Isso nos leva a refletir sobre o quanto eles estão precisando de estórias com a cor local.‭ ‬Vemos nas bancadas de lançamentos muitas traduções do que deu certo lá fora.‭ ‬E,‭ ‬na prateleira infinita e virtual da internet é que os pequenos autores conseguem seu espaço.‭ ‬Sei que o índice de leitura no Brasil é baixíssimo,‭ ‬que o poder aquisitivo para comprar livros e o preço destes também são uma barreira,‭ ‬mas,‭ ‬eu faço a minha parte e me esforço para lançar minhas obras.‭"




  Autora nas redes socais.

E-mail:‭ ‬li@limendi.com.br
Perfil da autora: Facebook
fanpage :‭Fanpage Facebook
Frupo Fã-Clube:Fã Clube - Facebook

Conheça o trabalho na Autora.
twitter:‭ @‬limendi



Vou ficando por aqui até o próximo post.



7 comentários:

  1. Lyh, eu amo o livro A Verdadeira Bela e a Li Mendi também é um amor né?! Aquela cena do strogonoff no meio do shopping foi incrível hahaha. Amei todo o livro e não vejo a hora de poder ler mais livros da Li Mendi. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm eu tô apaixonada por ele.. A cena é mesmo muito engraçada... E a riqueza nos detalhes faz com que a gente sinta que tá dentro da história.. Eu Amei tudo.
      Um bj 😚

      Excluir
  2. Amei a resenha, vou procurar para ler. Achei muito lindo aquele quote "A segunda chance é mais difícil que a primeira, porque temos a exigência de acertar e o medo de perder o que já provamos. Quanto mais apreensivos, menos arriscamos". Adorei seu blog e já estou seguindo. Dá uma passadinha no meu :-)
    re-silenciar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ler algo dessa autora, Lyh! Gosto de romances divertidos assim! Fico mais animada ainda de vc ter gostado *-*
    Adorei os quotes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, toda vez que vejo esta capa eu fico doida para ler este livro, eu sempre penso em coisas boas quando vejo ele...sei lá, me passa algo legal.
    Gosto de histórias de superação, de descobertas e acredito que esta seja exatamente assim...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois compre mulher ele é otimo!! e ele tá em um preço otimo! fala diretamente com a autora nesse e-mail: li@limendi.com.br . fala que viu a resenha aqui no meu blog, que é pra ela saber e me dar aquela forcinha. Amiga você não vai se arrepender o livro é lindo e eu também sempre tenho essa sensação quando olho pra ele.. Um beijo Lyh.

      Excluir
  5. Ai gente, toda vez que vejo esta capa eu fico doida para ler este livro, eu sempre penso em coisas boas quando vejo ele...sei lá, me passa algo legal.
    Gosto de histórias de superação, de descobertas e acredito que esta seja exatamente assim...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo